Efeitos do Cigarro no Intestino

Efeitos do Cigarro no Intestino

Você está com problemas no funcionamento do seu intestino? Hum... pode ser o cigarro! Além de atrapalhar a digestão, ele pode causar doenças e infecções.

A nicotina é um estimulante do sistema nervoso central e, por isso, ajuda a eliminar a sonolência, o que faz o fumante acender um cigarro logo após o almoço.

Com o tempo, isso se torna um hábito e depois vira uma dependência, assim como várias pessoas não conseguem deixar de comer um doce como sobremesa logo após a refeição.

De acordo com o site www.minhavida.com.br, veja o que acontece dentro de você ao fumar após a refeição:

A nicotina no sistema digestivo provoca a diminuição da contração do estômago, justamente dificultando a digestão. Entre ele e o esôfago há uma válvula muscular que impede que o líquido estomacal volte para o órgão anterior, o chamado refluxo. Esse músculo é enfraquecido pelo uso contínuo do cigarro, aumentando o contato do ácido gástrico com a mucosa esofágica. Além disso, o tabaco altera o paladar e induz a produção de ácido clorídrico e facilita a infecção pelas bactérias Helicobacter pylori, causadores da úlcera gástrica. O cigarro ainda estimula a ida de sais biliares do intestino para o estômago, tornando suco gástrico mais nocivo. 

Sabendo disso, é importante que você consulte um médico especialista em doenças do aparelho digestivo para verificar se você não está com nenhum problema grave.

Agora, se você é um fumante habitual, há grandes chances de você ter desenvolvido uma doença relacionada ao cigarro.

Com certeza o médico vai falar com você sobre isso. Parar de fumar lhe dará uma melhor qualidade de vida.

Você também deixará de patrocinar o governo e as tabaqueiras com o seu dinheiro. Você pode aprender como parar de fumar cigarro de uma forma funcional.

E é isso que o sistema Como Parar de Fumar Cigarro faz.