Veja O Que O Cigarro Causa Em Você

Veja O Que O Cigarro Causa Em Você

O cigarro pode causar doenças no coração, na circulação, na respiração e os temidos cânceres. O cigarro contém 4.700 substâncias tóxicas que entram no organismo do fumante em cada uma de suas tragadas.

A nicotina é a mais famosa de todas e é ela a responsável por deixar a pessoa dependente. Muitas pessoas não sabem, mas a nicotina é capaz de chegar ao cérebro mais rapidamente que a cocaína.

E você pensou que não se drogava, não é verdade? Os problemas cardíacos e circulatórios são causados por ela, a nicotina.

Outro fato sobre o cigarro que as pessoas desconhecem é que ele possuí o mesmo agente tóxico que sai do cano de escapamento dos automóveis, eu estou falando do monóxido de carbono.

Horrível, né? Esta substância grotesca reduz a oxigenação sanguínea do corpo e é culpa dela quando os fumantes sentem dor de cabeça ao ficar muito tempo (pros saudáveis não passa de algumas poucas horas) sem cigarro.

Coração e pulmão são os órgãos mais atingidos cruelmente pelo cigarro. É comum pessoas que passaram a vida inteira fumando morrerem de infarto ou câncer, sendo o de pulmão a principal causa de morte entre fumantes.

60 cigarros são o suficiente para deixar o pulmão preto. Os seus tecidos perdem a elasticidade por causa das substâncias tóxicas, fazendo muitas pessoas morrerem por complicações de bronquite ou enfisema.

O maior humorista do Brasil, Chico Anysio, morreu de enfisema pulmonar por ter fumado durante toda a vida.

Porém, a pessoa pode ter câncer em qualquer outro órgão, pois as substâncias do cigarro lhe atingem por inteiro, até o risco de derrame aumenta.

Pedir ajuda é a coisa mais inteligente a fazer e é ai que o sistema Como Parar de Fumar Cigarro pode lhe ajudar.

Essa terapia é fácil de seguir porque decompõe um grande problema – fumar – em vários problemas pequenos e fáceis de resolver.

As pessoas fumantes associam o prazer ao ato de fumar, mas essa não é a realidade. A diferença é sutil e quando você descobre as diferenças, torna-se muito fácil parar de fumar.