Vício Em Cigarro Pode Ser Psicológico

Vício Em Cigarro Pode Ser Psicológico

A dependência do cigarro pode ser tanto física quanto psicológica. Na dependência física, é o corpo que necessita da nicotina por causa do seu efeito estimulante.

Na dependência psicológica, a pessoa não é viciada no cigarro, mas o utiliza achando que lhe trará algum benefício como, por exemplo, parecer mais velho ou pertencer a um grupo.

O vício psicológico inicia-se quando a pessoa se obriga a aprender a fumar, mesmo se sentindo mal com a situação.


Também há a sensação de beleza e status, trazida durante muitos anos pelo cinema e por propagandas. Isso sempre deu uma expectativa positiva nas pessoas, fazendo o cigarro parecer algo bom.

Ao experimentar as primeiras tragadas, em poucos segundos a nicotina chega ao cérebro, dando aquela sensação prazerosa e acabando com o mal-estar, seja por ser o primeiro cigarro, seja por estar passando por um momento difícil.

Em pouco tempo, a pessoa também adquire a dependência física. Outro momento em que a dependência psicológica pode ser notada, é quando a pessoa deseja parar de fumar, mas logo lembra do apoio que teve do cigarro em situações difíceis.

O cigarro acaba virando um amigo, que sempre está do lado da pessoa para acalmá-la e ajudá-la caso necessário.

O viciado não consegue se ver sem o cigarro. Muitas vezes ele pode até achar que uma determinada habilidade sua ou capacidade de fazer uma certa atividade é por causa do cigarro.

O vício psicológico é complexo e depende muito de cada pessoa, porém pode ser tratado assim como o vício físico, e até juntamente.

O sistema Como Parar de Fumar Cigarro torna o ato de interromper o vício muito mais fácil. Ele ajuda você a desligar o seu desejo de fumar.

Com este sistema você não ficará nervoso para parar de fumar e nem precisará evitar pessoas que fumam para não sentir vontade.

Não há exercícios, nem remédios. Você vai fazer tudo sem ansiedade e, após ler o livro verá que é muito fácil parar de fumar, assim como acha fácil ser fumante agora, antes de ler o livro.